Eventos realizados » Novo ciclo

Curso de Relações Públicas Completa 50 anos

Atividades mobilizaram a comunidade acadêmica
Logo formando o número 50, nas cores roxa e azul em comemoração aos 50 anos do Curso de Relações.

Marca criada para a comemoração dos 50 anos do Curso de Relações Públicas da Famecos.

No ano de 2017, o curso de Relações Públicas da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos completou 50 anos e foram realizados diversos eventos e palestras para marcar em comemoração com momentos de aprendizado e homenagem à sua longa história. Os temas abordados tiveram como base: gestão de crise, empreendedorismo e negócios, com profissionais de RP com representatividade nacional.

Para iniciar as comemorações, foram chamados dois ex-alunos formados no curso de RP da instituição, a aula inaugural com o tema “Relações Públicas: novas conexões, novas experiências, novas emoções”, com a gerente de relacionamento da GM, Daniela Kraemer, que na palestra, abordou assuntos sobre gestão de conteúdo, crises e a relevância dos relacionamentos interpessoais. O segundo convidado é o cofundador e CEO da empresa Sound Thinker, Paulo Dytz, formado pela Famecos. Em sua fala, ele aborda a importância das relações humanas e o case da LATAM, mostrando como o conhecimento na área de RP pode ser aplicado em diversos segmentos.

Seguindo a agenda especial da programação, o próximo convidado foi Rodolfo Araújo, que trabalha na Edelman, considerada maior agência de Relações Públicas do mundo, e conversou sobre assuntos voltados à confiança social em instituições. Para que os temas fossem ao encontro com o que os alunos aprendem em suas aulas e que os fizessem sair da zona de conforto, a Escola trouxe Jean Baptiste Houriez para falar da comunicação e da política dos BRICS (Brasil, Rússia, índia e China).

Para encerrar as comemorações, houve duas palestras que trouxeram tendências de comunicação e gestão de empresas. A convidada Daiana Endruweit, que atua há três anos na empresa Imagem Corporativa e, em sua fala, trouxe diversas tendências sobre a tecnologia a favor de RP e dicas de como seus ouvintes podem se conectar com seus públicos. Daiana citou que se deve prezar pelo relacionamento compúblicos, sendo inovadores e com clareza das ações sempre tendo uma visão estratégica. O último palestrante, Jonatas Abbott, CEO da maior empresa de e-mail marketing do Brasil encerrou as comemorações dos 50 anos, para saber mais confira no link.