Um novo estilo de trabalho compartilhado

Coworking é uma nova modalidade de trabalho na qual profissionais das mais diversas áreas desenvolvem atividades em um lugar compartilhado. Esse estilo de negócio vem chamando atenção por ser um ambiente de trabalho mais despojado e já conta com mais de 600 coworkings no Brasil. Só na capital gaúcha temos cerca de 5 ambientes, todos de extrema qualidade e com suas próprias características.

A Cuento é um deles. Seu maior diferencial, além da localização em um ótimo bairro, é que sua área é situada em uma casa com um jardim, o que possibilita um trabalho ao ar livre nos dias bonitos. Primeiro coworking do RS, a empresa está no mercado desde 2010 sempre tendo por objetivo o bem-estar do coworker. A casa possui um amplo ambiente, sala de reuniões, cozinha, armários e até uma sala de vidro com vista para o bosque. E o melhor: eles estão sempre em constante aperfeiçoamento! Logo uma sala nova estará disponível para reuniões, pequenos workshops ou para aquele happy hour gostoso.

Segundo o sócio-proprietário da empresa, William Weber, o coworking “é um caos controlado que incentiva a criatividade”.

Segundo o sócio-proprietário da empresa, William Weber, o coworking “é um caos controlado que incentiva a criatividade”, pois apesar do ruído ocasional, é um lugar de ótima interação e grandes oportunidades. William conta que a ideia de abrir esse estilo de negócio veio de um coworking em Palermo Vale, na Argentina. Estava cansado do dia a dia de trabalho normal e queria uma coisa que fosse diferente, que auxiliasse as pessoas a realizar seus sonhos e que um maior número de pessoas pudessem fazer parte de mais ideias.

Desse modo, um coworking é muito eficiente na hora da troca de informações, afinal, apesar de estar trabalhando no seu próprio projeto, você pode permutar conhecimento com as demais pessoas que se localizam no mesmo local de trabalho, fazendo com que você possa expandir seus conhecimentos, conhecer pessoas, etc. É uma ótima oportunidade para networking, reciprocidade de conhecimentos e aperfeiçoamentos. Um espaço como este permite que você possa trabalhar em um ambiente formal, com todas as vantagens de um escritório, mas sem a preocupação de um, afinal, você pode apenas chegar e trabalhar, as preocupações são do próprio coworking em manter a qualidade do ambiente, internet e demais funções básicas para se ter em um ambiente de trabalho.