Skip to main content

Permaneça conectado ao seu clube 24h

Os monitores de video transmitem jogos atuais e antigos ao mesmo tempo.
Monitores recepcionam os visitantes exibindo jogos clássicos de variadas datas. (Foto: Elis Assumpção)

As novas tecnologias, como redes sociais na internet e interatividade virtual, mantém torcedores conectados ao time durante as 24h do dia e permitem vivências especiais dentro do Museu do Sport Club Internacional. Passeando pelo museu, o visitante também pode ir conversando, através do Facebook e/ou Twiter, com outros torcedores e com a equipe do clube que é composta por uma profissional de Relações Públicas e pesquisadores historiadores, que estão constantemente alimentando o site do museu com a história e a cultura do Internacional desde 1909.

“As mídias sociais são muito importantes para comunicação do Museu, através delas realizamos ações de relacionamento com os nossos públicos de interesse, promoções, interagimos, respondemos dúvidas, reclamações e sugestões. Além disso, as mídias sociais permitem que com uma boa estratégia se conquiste o público com um custo praticamente zero”, explica Luciana Schranck de Assis, Relações Públicas do Museu.

Monitores touchscreen. (Foto: Elis Assumpção)

O clube possui 100.000 sócios. Entretanto, nas mídias sociais ocorrem alguns fenômenos, como por exemplo os acessos que variam de 50.000 a 200.000 interações, em dias de jogos relevantes e também em datas comemorativas para o time.

No Facebook (MuseudoInterOficial), o clube colorado possui 11.631 fãs, que “curtem” os posts nessa mídia. Em apenas um ano de atividade, abrange diferentes faixas etárias e a mesma proporção de público do sexo masculino e feminino.  Essa ferramenta é utilizada para realizar sorteios, entre os participantes, de produtos confeccionados especialmente para esse fim, ou seja, os itens não são comercializados em nenhum outro departamento do clube alvi-rubro. Muitos torcedores utilizam-na para relatar suas histórias de amor ao clube e de seus parentes também.

Arquibancada Virtual. (Foto: Elis Assumpção)

O Twiter (@MuseudoInter) é utilizado como uma linha direta entre o clube e o torcedor colorado. É onde ficam disponibilizados links para a visualização de fotos relativas aos diversos assuntos que interessam a esse público. Também são realizados quiz sobre a história colorada com premiações exclusivas. Os twiteiros, neste caso, são em sua maioria do sexo feminino.

No Museu do Inter, você pode se divertir, além de conhecer melhor a história do clube com faixas, troféus e outros objetos museológicos. O usuário pode brincar numa arquibancada virtual ou em monitores touchscreen que oferecem um passeio virtual pela história do futebol, dos jogadores brasileiros e também sobre o próprio clube.

Tanto as mídias sociais quanto o Museu do Inter são evidências da necessidade de comunicação entre os públicos e seus objetos de encantamento. Neste caso, a torcida colorada e seu clube do coração. Esse vínculo se fortalece à medida que o clube demonstra a disponibilidade em servir cada vez melhor o seu torcedor, aumentando a credibilidade ao ponto que as famílias estão se tornando cada vez mais presentes na arquibancada.


Um comentário em “A interatividade e o time do coração

Comentários fechados.