Profissionais » Profissão

A carreira de Relações Públicas por Alf

Um otimista nato que percebe que RP vem ganhando espaço

Guilherme Alf, formado em Relações Públicas pela Famecos/Pucrs, empreendedor e sócio do bar temático Valen bar 18+, é um dos fundadores China Brasil Futebol, que cuida da imagem e relacionamento de marketing dos atletas em outro país.

Alf fala mais sobre a profissão de Relações-Públicas, cujas tendências do mercado são boas, as marcas procuram cada vez mais o relacionamento e menos propaganda. E nada melhor que um RP para cuidar disso: “não acho que estamos tomando o lugar da propaganda e sim que o modo de comunicação está direcionado”.

Por mais que muitos ainda não compreendem o que é um RP, Guilherme acredita que cada vez mais as pessoas estão entendendo o que é a profissão. Um exemplo disso é o vídeo “Eu não sou um patinho feio”, , que ajudou um otimista nato como ele a perceber que o Relações Públicas vem ganhando espaço!

Além de ser um destaque como profissional de Relações Públicas, Alf materializou a famosa “RP Week”, semana com programação destinada a trocas de experiências e muito aprendizado no mundo dos RPs! Guilherme destaca a versão “RP Weekend” aterrissa em solo gaúcho, na cidade de Porto Alegre/RS, nos dias 3, 4 e 5 de agosto deste ano, em uma versão menor, por ser fora de São Paulo/ SP. Ele explica: “já queria testar faz tempo e em 2018 vai ser perfeito”. Terá atrações locais com Thedy Corrêa (Nenhum de Nós), Analisa Brum (diretora-presidente happy house) e Luciano Potter (Comunicador). Organizado pela galera do “Todo mundo precisa de um RP”, o tema abordado nesta edição é“Influência”. Promete um final de semana incrível, além de toda a programação, professora da Famecos/ Pucrs, Neka Machado marca presença pela segunda vez como palestrante.

Foto: Mariah Schimidt