Dicas> Entrevistas> Mercado de trabalho » Experiência Sesc Travessia Torres-Tramandaí

A cada evento, um novo desafio

Há mais de 10 anos no Sesc-RS, Carla conta um pouco de sua trajetória

Criado pela Confederação Nacional do Comércio – CNC– Sesc/RS é uma entidade de caráter privado, mantida e administrada pelos empresários do Comércio e financiado com contribuição compulsória de 1,5% sobre o valor da folha de pagamento das empresas vinculadas às entidades sindicais integrantes da CSC. Os torneios e competições são organizados e promovidos pelo Sesc/RS nas Unidades Operacionais do estado. Na coordenação da organização dos eventos está a Carla Hosrt.

Carla é Relações Públicas pela Unisinos, turma de 1993 e, após formada, acabou não seguindo a profissão e se tornou bancária. Então ao ver-se desempregada, começou a trabalhar em uma produtora, na qual adquiriu muita experiência em tantos eventos realizados de maneira tão intensa.

“Ganhei bastante na área de produção de eventos… Sem dia, sem noite, sem final de semana, sem nada, mas adquiri bastante experiência”, comenta.

Há 15 anos trabalhando no Sesc, Carla conta que seu primeiro evento foi traumático, pois “não existe uma cartilha para cada evento”, mesmo após tantos anos de experiência, diz que todas as vezes há uma nova surpresa. Ela iniciou com o evento esportivo, antigamente chamado de olimpíadas comerciária, hoje jogos comerciários, que na época o Sesc estava retomando. Sem muito conhecimento na área de esporte, Carla procurou auxílio em pessoas conhecidas, desconhecidas e de dentro da empresa. Embasou-se, planejou e realizou o evento. Logo após foi criado o circuito de corridas nacional do Sesc de triátlon, o dia do lazer, entre outros. Com a tecnologia, junto com as outras 44 unidades do Sesc no estado, criaram um sistema no qual possibilita vínculo full time com todas as etapas e os processos dos eventos.

Apesar de toda experiência e planejamento, em um evento acontece surpresas, principalmente quando é de grande porte como TTT (Travessia Torres-Tramandaí), que envolve mais de 2 mil atletas por ano.

Circuito Sesc de corridas 2018. Foto: site oficial do Sesc RS.

Após a entrevista com Carla, podemos concluir que independente do tempo, da experiência os eventos sempre são diferentes, não existe rotina, cada um tem algo novo, sendo sempre, um verdadeiro e novo desafio.