Skip to main content
Foto: PUCRS / Divulgação
Foto: PUCRS / Divulgação

Na semana de aniversário de Porto Alegre, a PUCRS abriu suas portas a comunidade. De 21 a 26 de março, foram realizadas atividades gratuitas para todos os públicos. A universidade promoveu oficinas nas áreas de inovação, saúde, gastronomia e sustentabilidade, realizadas pelas suas diversas unidades.

O laboratório de Ciências e Artes dos Alimentos promoveu uma Oficina de Risotos, já o Parque Esportivo ofereceu passe livre nas aulas de ginástica, isenção em avaliações físicas para novas matriculas na academia e 30% de desconto na locação de quadras (das 07h às 17h30min). Além dessas atividades, a PUCRS também promoveu uma Vivência em Pilates, oficinas sobre Primeiros Socorros, Diálogo sobre Aleitamento Materno e bate-papo sobre Tabagismo. O Centro de Empreendedorismo (Idear), realizou uma oficina sobre Criatividade e Inovação e o Museu de Ciências e Tecnologia da Universidade (MCT-PUCRS), um Bate-Papo sobre Eficiência Energética e Belezas de POA, sua Fauna e Flora. E ofereceu uma programação especial, de final de semana, cobrando meia entrada para todos os inscritos.

A PUCRS não só homenageou a Capital, como abriu suas portas a comunidade, trazendo conhecimento, entretenimento e uma nova visão sobre vários assuntos interessantes e importantes, de forma gratuita e de uma organização ímpar.