Skip to main content
(Foto: Mariana Corrêa)
Foto: Mariana Corrêa

Neste ano, a pedido da Pró-Reitoria Acadêmica, os integrantes do Núcleo de Criação do Espaço Experiência (EE) desenvolveram, em forma de adesivos, um meio de motivar os estudantes em alguns espaços acadêmicos, como a sala de estudos da biblioteca e algumas salas da Famecos.

O projeto, que foi orientado pelo professor de Publicidade e Propaganda Marcel Viero, começou através da observação dos locais onde os adesivos seriam aplicados antes de iniciarem os desenhos. As artes foram desenvolvidas durante o verão por uma equipe formada pelos estudantes Helen Vasconcelos, João Pedro Meyer, Luiz Felipe Jaeger, Gabriela Farias, Douglas Braum e Matheus Carvalho.

Foto: Jeferson Renan da Silva
Sala de estudos da Biblioteca da PUCRS também recebeu adesivos (Foto: Jeferson Renan da Silva)

Alunos contatados pela reportagem dizem ter gostado da iniciativa. Alguns deles até imitaram as poses dos desenhos e tiraram fotos para postar nas redes sociais. A estudante do curso de Relações Públicas Alice Hammes comenta que aprova os decalcos, mas sente falta de serem mais coloridos. “Os adesivos ficaram muito bonitos”, afirma, ” mas achei que em preto e branco não despertam a motivação que poderiam”.