Skip to main content

Animal selvagem no estacionamento da PUCRS?


Na noite de segunda-feira, 13 de março, eu (Bernardo Abel Stella), me dei de fronte com um rabo comprido de um animal estranho enquanto ia para o estacionamento próximo ao prédio 50. Curioso, fui me aproximando devagar de onde ele estava, foi quando o animal correu e escalou uma arvore que tinha próxima. Sobre o […]

Leia Mais

Empoderamento, diversidade e representatividade em animações


Questões sobre diversidade, em seus mais amplos contextos, estão presentes no cotidiano escolar e universitário. O acesso à informação e os debates sobre esse assunto resultaram na representatividade impactando empresas, a mídia e a vivência entre as pessoas. Tornou-se cada vez mais fácil mencionar diversos exemplos de campanhas publicitárias, comerciais de televisão, rádio, jornais, revistas, […]

Leia Mais

Second Screen Experience


O comportamento do consumidor tem constantes mudanças ao longo dos anos adaptando-se aos novos produtos e serviços apresentados quase que diariamente pelo mercado dinâmico. Um estudo indica que consumidores de conteúdos televisivos, simultaneamente, consomem informações da internet criando uma segunda tela com debates e interações entre usuários de redes sociais sobre determinado material é transmitido […]

Leia Mais

O figurino está lá, mas parecem não ver


Para a produção de um conteúdo audiovisual, seja curta ou longa metragem, clipe, telenovelas, shows até seriados, é necessário um longo trabalho de produção e neste processo entram o figurinista e sua equipe, que são responsáveis por entender cada personagem e a partir disso elaborar e providenciar as roupas adequadas. O que parece um trabalho […]

Leia Mais

Universitários Ansiosos


Final do semestre se aproxima e é visível o acontecimento nos olhos dos alunos e professores: provas, trabalhos, TCC. O clima da faculdade muda. Andam todos com cara de cansados e, muitas vezes, apavorados! Além dos prazos, tem aquela famosa apresentação de trabalho para toda a turma que causa noites mal dormidas em muitos estudantes. […]

Leia Mais

Para mexer com os seus sentidos


Com letreiros luminosos gigantes que estimulam a curiosidade de quem passa é quase impossível cruzar por uma loja John John sem ter a sua atenção roubada. A iluminação interna baixa e focada exclusivamente nos produtos reproduz um ambiente de clube noturno, o que é reforçado pela música alta e decoração despojada, levando os clientes a […]

Leia Mais

E-commerce: a nova experiência de compra


O e-commerce ou comércio eletrônico, é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares. No Brasil, o comércio eletrônico ascende de maneira desenfreada. Ao contrário do que era pensado, o comércio eletrônico não só não foi afetado pela crise, como cresceu aproximadamente 24%, […]

Leia Mais

Comunicação nas multinacionais


A partir da década de 50, os famosos anos dourados da industrialização do país que teve seu começo no governo de Getúlio e seu apogeu em Juscelino Kubitschek, a migração das multinacionais para o Brasil encetou de maneira estrondosa e, daí em diante, aumentou incessantemente. Como contavam com seu modelo e estratégia de trabalho já […]

Leia Mais

Os dois lados da cortina


Ainda que muito associados a eventos, os profissionais de Relações Públicas estão na superfície dos eventos sociais. Isto é, o conhecimento e aprofundamento nesse setor de eventos é de extensa complexidade e ramificações, sendo necessário ter mais que uma base em cerimonial e protocolo, visto que os profissionais lidam diariamente com expectativas altas e cobranças […]

Leia Mais